terça-feira, 14 de agosto de 2018

CRATO: Psicóloga escutará histórias de amor na Mostra do Brincar


Criatividade e afetividade é que não vai faltar na Mostra do Brincar que será realizada no período de 22 a 26 de agosto, na Comunidade do Gesso, no Crato. Umas das novidades é a intervenção da psicóloga Carla Cavalcante que escutará histórias de amor. A intervenção acontecerá  durante a noite do dia 23.

O trabalho é baseado na arte de rua  desenvolvido pela artista visual Ana Teixeira. Um banner com a frase  “Escuto Histórias de Amor” convida o público  para sentar com a Carla e contar as suas histórias amorosas.  Segundo a psicóloga Carla Cavalcante que já vem desenvolvendo a ação em diversos espaços da região do cariri,  a ação  busca dar ouvidos e acolhimento aos “desconhecidos” sem julgamento e porquês.

Carla começou a pesquisar em 2016 sobre a história da Ana Teixeira e entre os diversos trabalhos da artista, Ela enfatiza que esse foi o que mais a tocou. “Sento-me em um banco em vias públicas e deixo um espaço ao meu lado.  Um banner que diz Escuto Histórias de Amor convida os passantes a sentarem-se ao meu lado e falar. Nenhum registro de teor das narrativas é feito, interesso-me apenas na escuta”, destaca a psicóloga.

A Mostra do Brincar é  espaço aberto para intervenções, interações e trocar de saberes e afetos e visa fomentar a ludicidade e discuti a ocupação criativa da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário