sexta-feira, 17 de agosto de 2018

CRATO: Programação cultural do Sesc no Crato reúne cultura, tradição e arte



A população do Crato tem acesso à extensa programação cultural do Sesc no mês de agosto. Com apresentações musicais e teatrais, o projeto Sesc Cultura de Raiz fortalece manifestações de tradições e o Arte Encena leva espetáculos para o município. Além disso, o público confere um bate-papo sobre literatura brasileira, com participação de Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá, e o lançamento do cordel “Crato e suas memórias” na feira livre.

Sesc Cultura de Raiz – Circuito Terreiradas

17/8 – 19h

Apresentações do grupoBalada Coco, com participação de Zabumbar, Urucongoe Na Base da Chinela.

Local: Sítio Chico Gomes

20/8

Local: Terreiro Mestre Aldenir (Rua Santa Isabel, 281 – Crato)

17h30 – Arte Encena: Espetáculo Reza de Maria

            Maria Alvina, personagem-boneca, compartilha seus conflitos e experiênciaspor meio de memórias e objetos. Ela conta a história do povoado do “Caldeirão de Santa Cruz do Deserto”, fundado pelo líder messiânico beato José Lourenço no Crato. A atriz Joaquina Carlos dá vida à personagem mesclando um trabalho de manipulação e interpretação. Juntas, boneca e atriz contam.

19h – Renovação do mestre Aldenir

22/8 – 19h30

Arte Encena: Espetáculo Avental Todo Sujo de Ovo

            Relação familiar, suas limitações e suas verdades são o tema da apresentação. O público é convidado a visitar a casa de Alzira e Antero, um casal que vive a angustiante espera pelo retorno do filho “Moacir”, que fugiu de casa há 19 anos, quando era criança.

Local: Teatro Adalberto Vamozi – Unidade Crato do Sesc(Rua André Cartaxo, nº 443)

23/8 – 19h

Café Literário: Você é o que lê

            Bate-papo sobre o mundo da literatura e como ele reflete o mundo contemporâneo. Participam três autores e representantes da atual cena literária, jornalística, artística e cultural brasileira, Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá.

Local: Deck da Piscina – Unidade Crato do Sesc(Rua André Cartaxo, nº 443)

24/8 – 19h30

Arte Encena: Espetáculo Poeira

            Do que somos feitos? Do que precisamos para nos refazer? Alegria, tristeza, amor, dor? Somos terra, somos saudades. O espetáculo documenta o prazer de se misturar e a alegria de encontrar mestres inspiradores.

Local: Terreiro Arte Tradição – Arajara, Barbalha

25/8 – 20h

Arte Encena: Espetáculo Preta Bigode Bar

            Um bar, cerveja, música e vários amores; indivíduos entrelaçadas por histórias de encontros, desencontros, esperanças desfeitas e corações desiludidos. Embalado ao som de clássicos do brega, Preta Bigode Bar é um convite à celebração de um grande amor, ainda que não seja correspondido.

Local: Velozos Bar (Rua José Marrocos, 417 – Crato)

27/8 – 8h

Cordel na Feira: Lançamento do Cordel “Crato e suas memórias” – Luciano Carneiro

Local: Feira Livre do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário