terça-feira, 7 de agosto de 2018

CRATO: Núcleo Gestor da Praça CEU do Mirandão define ações para o mês de agosto

O Núcleo Gestor da Praça Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), composto por representantes dos bairros atendidos pelo equipamento (Mirandão, Muriti, São Miguel e Vila Lobo), da Prefeitura Municipal, do Serviço Social do Comércio (SENAC) e da sociedade civil organizada, esteve reunido na terça-feira (7), na sede da Secretaria de Cultura do Crato, definindo as próximas ações.

O equipamento, instalado no bairro Mirandão, já está com sua infraestrutura terminada e material em fase de compra. Muito em breve o local estará de portas abertas para a comunidade. Assim espera o prefeito Zé Ailton, conforme afirmou a Secretária Adjunta de Cultura, Clea Feitosa. “O prefeito convocou todos nós para que o projeto, enfim, seja implementado por completo. Falta muito pouco para que a comunidade receba o projeto. E hoje, aproveitamos a reunião e já convocamos as demais secretarias municipais que estarão diretamente relacionadas às ações do CEU, para que consigamos agilizar a operacionalização do equipamento”, afirmou.

Participaram da reunião, Lourdes (SMTDS/São Miguel), Gilberto (representante da Vila Lobo), Marcos Caetano (Mirandão), Altemar (Muriti), Tiago (São Miguel); Henrile, Ramon, Edson e Manoel Pequeno, da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU); Cleuma Barbosa e Carla Erica, do SENAC; Paulo Fuísca, do Grunec; João do Crato, SECULT; Graça, da Vila da Música; Ronaldo Craveiro, Lions Club; Raquel Alves (SMTDS); Emanuelle Lobo (CDL Crato).

“A gente sempre primou pela participação da comunidade e nosso desafio maior é colocar o equipamento para funcionar. Agora a gente tem condição de revolucionar a cultura e o esporte do município”, afirmou João do Crato.

Um dos participantes do Núcleo Gestor já vivenciou o funcionamento do equipamento em outra cidade e está muito animado com os resultados que este pode trazer para o Crato. “Um dos principais resultados que vi em Capão Redondo (SP) é em relação à coletividade. Você deixa de pensar em si e começa a pensar no que será melhor para todo o bairro”, comentou Gilberto. Lá, ele fez aulas de canto, muay thai, teatro, dentre outras. “Lá também foi um local para reunir e unir os líderes comunitários”.

Durante a reunião, ficou acordado que o Núcleo Gestor fará uma visita técnica ao equipamento na próxima terça-feira (14), às 8h30min. E na segunda quinzena de setembro, serão iniciadas também as capacitações, que serão ofertadas pelo SENAC. “Temos que estar preparados, afiados quando o prédio for entregue à comunidade”, comentou Clea Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário