segunda-feira, 6 de agosto de 2018

BOCA NA LATA: População cratense denuncia Areninha às escuras

A população cratense está reclamando da escuridão na Areninha, recém-inaugurada em Crato, sendo esta a primeira do Cariri. O equipamento foi entregue à população em abril deste ano e está com as atividades, que deveriam ocorrer a noite, reduzidas.

A informação chegada à redação do Badalo é de que há mais de 60 dias um transformador apresentou problemas e, mesmo após tentativa de conserto, o equipamento segue com o funcionamento comprometido.

De acordo com o as denúncias feitas por usuários, as atividades que eram desenvolvidas durante a noite foram suspensas até o momento da intervenção que tentou recuperar a iluminação. Mesmo com a tentativa de restaurar o sistema, a iluminação é precária e oscila gerando quedas de tensão e comprometendo as atividades.

As atividades infantis têm início as 6h, indo até as 10h. Já as atividades dos jovens e adultos está sendo limitada das 16h até as 18h. A situação provoca uma redução de até seis horas por dia nas atividades. Outra informação é que haveria favorecimento de determinados grupos mais próximos aos organizadores dos horários.

Os atletas que estão sendo penalizados com a situação prometem reivindicar um posicionamento definitivo do município. A informação é que eles já buscaram tanto o município quanto o governo do estado, mas os representantes dos dois governos atribuem um ao outro a responsabilidade sobre a recuperação do equipamento.

A equipe do Badalo manteve contato com o secretário de esporte da Cidade do Crato, Wilemar Pereira (Lamar), mas até o fechamento dessa matéria ele não enviou respostas sobre as reclamações apresentadas pelos populares. Nossa equipe não conseguiu contato com o responsável pelo setor, no Governo do Estado.

Fonte: Badalo.com
Foto: Adriano Duarte

2 comentários:

  1. A rede elétrica da areninha é trifasica e mesmo assim não está suportando a potencia dos refletores o ideal seria instalar um transformador pra solucionar o problema.

    ResponderExcluir
  2. Ta com dois meses que não tem atividades a noite mais durante o dia tá normal as atividades tínhamos nossa racha na segunda feira mais infelizmente estamos a dois messes sem nossa diversão porque pra mim e pros meus amigos que participava era uma diversão uma satisfação participar desse racha mais i iinfelizmente nos tirarão o direito mais paciência ja sabemos que no crato as coisas não funciona como deveriam fica aqui minha insatisfação com os poderes municipal e estadual ta faltando um pouco de má vontade dos dois lados mais outubro esta chegando ai agente vai te mais valor.

    ResponderExcluir