quarta-feira, 4 de julho de 2018

SECULT Crato promove oficina de Conservação e Preservação de Documentos


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), realiza no próximo dia 11, na Biblioteca Pública, a oficina intitulada “Noções de Conservação e Preservação de Documentos”.

O curso, que tem o apoio do Programa Conecta Biblioteca, é destinado a profissionais que trabalham na organização de documentos, servidores públicos e/ou que tenham interesse na área.

Segundo Cicero Silva, coordenador da Biblioteca Pública do Crato, a oficina objetiva promover uma reflexão acerca da preservação e conservação de documentos, bem como capacitar profissionais a realizar atividades de higienização e acondicionamento em unidades de informação. “O momento será administrado pelas bibliotecárias Alla Moanna Cordeiro e Gracione Batista, da Universidade Federal do Cariri. Na ocasião, as informações serão disponibilizadas através de processos metodológicos, como aulas expositivas, leitura e discussão de textos”, explicou.

As inscrições estão abertas na Biblioteca Pública, localizada no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA, das 13h às 17h.

Mais informações – SECULT Crato (88 3523- 2365) culturacrato@gmail.com

*O Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas, recursos vitais para o desenvolvimento de comunidades.

O programa tem o objetivo de aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social. Para isso, promove apoio e formação continuada a uma rede de profissionais de bibliotecas, estimulando-os a aprofundarem sua atuação como agentes de transformação. Adicionalmente, o Conecta Biblioteca visa contribuir com o fortalecimento e a sustentabilidade da rede nacional de bibliotecas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário