quarta-feira, 4 de julho de 2018

Município do Crato contará com núcleo pedagógico da Escola de Saúde Pública do Estado


Assinado na manhã de ontem, o Termo de Cooperação Técnica entre a Escola de Saúde Pública do Ceará e a Prefeitura Municipal do Crato para criação do núcleo pedagógico da ESP/CE na região do Cariri.

O Secretário de Saúde do município do Crato, André Barreto, esteve presente ontem, quarta-feira, 4, na comemoração dos 25 anos de existência da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará (ESP).

A comemoração, realizada na sede da ESP, em Fortaleza, reuniu colaboradores, servidores, profissionais da saúde e gestores do Estado e Município na celebração do seu jubileu de prata.

As atividades contaram com uma programação especial que contemplou a entrega da sua reforma predial e a reinauguração do espaço físico.

Na ocasião, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Escola de Saúde Pública do Ceará e a Prefeitura Municipal do Crato, que passará a contar com um núcleo para o desenvolvimento de cursos e capacitações nas modalidades de Educação Profissional para nível médio e superior na área da saúde.

A ação é uma parceria interinstitucional entre a Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) e a Diretoria de Pós-Graduação em Saúde (Dipsa) da Escola de Saúde Pública do Ceará e a Prefeitura do Crato.

Para o superintendente da ESP, Salustiano Pessoa, a parceria é uma grande oportunidade de qualificar ainda mais a força de trabalho do Sistema Único de Saúde. "Novos desafios nos são apresentados a cada dia que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo. A assinatura deste Termo oferece muitas possibilidades para engrandecer o processo de aprendizado dos trabalhadores do SUS e minimizar as dificuldades de acesso aos cursos da escola", afirmou.

“Essa parceria permitirá que realizemos os mesmos cursos nos quais a ESP disponibiliza na capital do Estado, estaremos em breve oferecendo capacitações não só para profissionais de saúde do Crato, mas para todos que fazem parte da região do Cariri”, destacou o gestor da Saúde Cratense, André Barreto, que também salientou que na próxima semana, já será iniciado um planejamento para que as atividades sejam iniciadas agora no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário