Município do Crato contará com núcleo pedagógico da Escola de Saúde Pública do Estado


Assinado na manhã de ontem, o Termo de Cooperação Técnica entre a Escola de Saúde Pública do Ceará e a Prefeitura Municipal do Crato para criação do núcleo pedagógico da ESP/CE na região do Cariri.

O Secretário de Saúde do município do Crato, André Barreto, esteve presente ontem, quarta-feira, 4, na comemoração dos 25 anos de existência da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará (ESP).

A comemoração, realizada na sede da ESP, em Fortaleza, reuniu colaboradores, servidores, profissionais da saúde e gestores do Estado e Município na celebração do seu jubileu de prata.

As atividades contaram com uma programação especial que contemplou a entrega da sua reforma predial e a reinauguração do espaço físico.

Na ocasião, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Escola de Saúde Pública do Ceará e a Prefeitura Municipal do Crato, que passará a contar com um núcleo para o desenvolvimento de cursos e capacitações nas modalidades de Educação Profissional para nível médio e superior na área da saúde.

A ação é uma parceria interinstitucional entre a Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) e a Diretoria de Pós-Graduação em Saúde (Dipsa) da Escola de Saúde Pública do Ceará e a Prefeitura do Crato.

Para o superintendente da ESP, Salustiano Pessoa, a parceria é uma grande oportunidade de qualificar ainda mais a força de trabalho do Sistema Único de Saúde. "Novos desafios nos são apresentados a cada dia que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo. A assinatura deste Termo oferece muitas possibilidades para engrandecer o processo de aprendizado dos trabalhadores do SUS e minimizar as dificuldades de acesso aos cursos da escola", afirmou.

“Essa parceria permitirá que realizemos os mesmos cursos nos quais a ESP disponibiliza na capital do Estado, estaremos em breve oferecendo capacitações não só para profissionais de saúde do Crato, mas para todos que fazem parte da região do Cariri”, destacou o gestor da Saúde Cratense, André Barreto, que também salientou que na próxima semana, já será iniciado um planejamento para que as atividades sejam iniciadas agora no segundo semestre.

Município do Crato contará com núcleo pedagógico da Escola de Saúde Pública do Estado Município do Crato contará com núcleo pedagógico da Escola de Saúde Pública do Estado Reviewed by Moisés Rolim on julho 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.