terça-feira, 10 de julho de 2018

DESCASO CULTURAL: CRATO - Palco Sonoro da URCA foi extinto em 2018

Por hiphopecoisaseria 

O Palco Sonoro da URCA passou a ser uma das grandes atrações da ExpoCrato, por se tratar de uma alternativa musical e de qualidade, com a presença dos artistas da região, selecionados por meio de edital para participar das apresentações.

O Palco é um dos poucos espaços destinados aos artistas regionais e alternativos numa das mais antigas e maiores festas do interior do Estado.

Com a intenção de  garantir não só a participação dos artistas regionais, mas a diversidade e a pluralidade musical do Cariri. A tradução contemporânea e nossas tradições já foram apresentadas no Palco Sonoro: música instrumental, forró pé-de-serra, hip-hop, jazz, reggae, pop-rock, maracatu e outras sonoridades e misturas musicais.

Da  cena urbana podemos destacar vários nomes que já tiveram a oportunidade de Reexistir neste palco, como Relatores,Ferréros,Liberdade e Raiz, Missão Miranda, Dom Rasta, Fabrício Skinny, Irmandade Rap, Nazirê, Dazaria Sounds, etc.

O Palco é uma realização da Universidade Regional do Cariri, através da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX.

Infelizmente no ano de 2018 não teremos este espaço para a cena alternativa, tendo em vista o ato de revogação da chamada pública para compor a programação conforme segue em anexo.

Ocupar é Reexistir! Que lutemos por mais espaços do tipo. Como a Universidade Regional do Cariri possui cursos de Teatro e Artes Visuais, que os próximos palcos da vida haja mais oportunidades de Ocupação também para estas linguagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário