sábado, 28 de julho de 2018

CRATO: Saúde pede socorro e população reclama da falta de produtos e medicamentos básicos nos postos do município


Seria cômico se não fosse trágico! A cada dia que passa a saúde do município do Crato vem passando por inúmeras reclamações de cidadãos cratenses de diversas localidades. 

Falta medicamentos, falta médicos em algumas unidades de saúde e até produtos para curativos. O vendedor autônomo Paulo Oliveira, reclama da falta de medicamentos para diabéticos nos postos de saúde do município. O mesmo afirma que esteve em vários postos procurando os produtos e medicamentos para o tratamento da doença e diz que infelizmente está difícil de encontrar. Já o aposentado Reginaldo Piancó afirmou a reportagem da Folha Cratense que esteve no posto Teodorico Teles que fica localizado no bairro São Miguel em busca de materiais para curativo, mas de acordo com o aposentado sua ida até o posto foi em vão pois não tinha o material no local.

Há tempos, a Folha Cratense mostra essa situação que vem se tornando corriqueira em nosso município. Sempre às justificativas da secretaria de saúde é a questão de licitação ou atraso na entrega do material. Agora a pergunta que não quer calar: Até quando? 


É preciso o prefeito José Ailton Brasil entrar dentro da secretaria e somente se retirar quando todo esse problema esteja resolvido ou amenizado como por exemplo o prefeito de Juazeiro do Norte, cidade vizinha, Arnon Bezerra montou o seu gabinete dentro da secretaria para ver se os problemas relativos a pasta seriam resolvidos.

Amanhã o município do Crato através da secretaria de saúde irá lançar o programa: " Crato Cuidando de Você" com a promessa de pelo menos amenizar essas situações que crescem a passos largos e que precisam serem solucionados o mais rápido possível.

É esperar pra ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário