sexta-feira, 13 de julho de 2018

CRATO: Prefeito e vereadores assinam ordem de serviço para a iluminação e coberta da quadra do Gesso

Na noite da última quinta-feira (12), o Prefeito Zé Ailton Brasil e o vice André Barreto, juntamente com todos os seus secretários, estiveram na Quadra da Comunidade do Gesso, para liberar mais uma obra para a localidade, com a assinatura da ordem de serviço da construção da cobertura e iluminação da quadra.

Alexandre Lucas, do Coletivo Camaradas, convidado para representar as lideranças do bairro, falou da importância de se construir uma narrativa de ocupação do espaço público, conforme aquela comunidade já vem fazendo. “Essa quadra representa muito mais que um equipamento para prática esportiva. Ela representa um instrumento de integração comunitária e que possibilita a discursão sobre o urbanismo social. Gera a possibilidade de nós termos um lugar que as pessoas tenham orgulho de dizer que ‘é do gesso’”, afirmou.

O segundo representante da comunidade a falar foi o radialista Marcus Silva, parabenizando o compromisso da gestão municipal. “Há um ano o senhor esteve aqui para inaugurar a quadra e prometeu fazer a coberta. E hoje está aqui liberando essa obra. Agradecemos e sabemos do seu compromisso”.

O Secretário Adjunto de Esporte e Juventude, Henrily Rener, destacou os importantes projetos que a secretaria está desenvolvendo na comunidade e de como o equipamento, já com a coberta, irá melhorar a atuação e a participação dos jovens. “O esporte é uma das ferramentas mais importantes de formação do ser humano, porque trabalha limites, valores e superação constante. Nada mais do que uma comunidade como o gesso receba este equipamento hoje”.

Em sua fala, o Secretário de Infraestrutura, José Muniz, destacou o trabalho da equipe em construir projetos e articular os recursos para que a obra da coberta fosse uma realidade hoje. E destacou que serão aplicados R$ 220 mil para a obra, sendo R$ 90 mil contrapartida do próprio município.

Representando o poder legislativo, o vereador Bebeto Anastácio, que indicou a obra, parabenizou a gestão, por “estar seguindo no rumo certo, voltando a ser protagonista no Cariri”. Também estiveram na solenidade os vereadores Dr. Renan, Vicência, Tico da Serrinha e Thiago Esmeraldo. Na mesma linha, o vice-prefeito André Barreto, destacou o esforço do município em colocar as finanças em dia para que os projetos pudessem sair do papel, e assim, “investir e melhorar a qualidade de vida da população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário