terça-feira, 12 de junho de 2018

SECULT Crato garante reconhecimento e apoio aos Mestres da Cultura


O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) deu início a uma série de visitações aos Mestres da Cultura cratense. A cidade do Crato é inegavelmente um majestoso celeiro de mestres brincantes que encantam com sua arte. Partindo do princípio que são bens imateriais do município, existe a necessidade de dar apoio, suporte necessário e justo reconhecimento aos que produzem uma riqueza intangível e extremamente valorosa.

“Os encontros já foram iniciados há uma semana, essa visitação será semanal, para que possamos conversar com os mestres sobre as necessidades dos terreiros, e, a partir de projetos vislumbramos a estruturação desses locais, por meio da Secult e da Secretaria de Turismo. O que pudermos viabilizar em relação a melhorias para esses artistas, faremos”, relata Dedê

Serão contactados: Mestre Aldenir, Irmãos Anicetos, Mestre Antônio de Helena, Mestre Chico Caboclo, Mestra Maria da Santa, Mestra Zulene Galdino, Mestra Edite da Batateira, Mestre Naninha, Mestre Galego, Mestre Galdino, Maracatu Ino Ere, Mestra Maria de Monte Alverne, Mestre Alexandrino e Mestra Zefinha.

Já foram feitas visitações aos mestres Aldenir, Mazé de Luna e Chico Caboclo. Posteriormente, todos os outros poderão ser ouvidos pela gestão cultural do município no que diz respeito aos anseios e planos desses que são tão importantes para a história de um povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário