segunda-feira, 25 de junho de 2018

Samuel Araripe apresenta Denis Bezerra - PSB como o seu pré-candidato a Deputado Federal e deixa seu grupo livre para apoiar Pré-candidatos a Estadual.






Há alguns dias conversando com o ex-prefeito Samuel Araripe, via telefone, ele me explicava o momento político pelo qual passava. Como outras vezes, mais uma vez ele falou que não estava mais fazendo política partidária, que o momento de sua vida, era outro.

Samuel Araripe sempre foi muito sincero e transparente como seus fiéis escudeiros, mesmo em determinados momentos em que componentes de seu grupo pareciam está alheio ou afastado, porém nunca deixaram de atender a um chamado do mesmo. É inquestionável a liderança e respeito conquistado por Samuel Araripe desde os longos anos na política. Claramente falando Samuel Araripe deixou bem explicado que desejaria cuidar exclusivamente de sua vida e defendeu a renovação na política, que apareçam novos nomes, pois é uma ação natural que deve acontecer durante os tempos. Na cidade do Crato, Samuel Araripe passou o bastão do PSDB par ao Médico Aloísio Brasil, hoje presidente da sigla, reforçando o discurso de renovação.

O meio político ficou surpreso ao saber que alguns seguidores do ex-prefeito estariam fechando acordos com outros políticos, principalmente de lados opostos. Ele agiu naturalmente e explicou seus motivos, como já ditos e reforçou que como realmente não estava inserido politicamente em um determinado contexto, não poderia impedir seus amigos de escolherem a quem apoiar nesta eleição de 2018, pelo menos com relação aos candidatos a deputados estaduais. Narrou à visita recebida pelo Fernando Santana (PT) que foi acompanhado pelo Dr. Cícero França em seu próprio escritório, onde conversaram sobre a política e outros assuntos. Neste encontro Samuel Araripe disse ao Fernando Santana (PT) de seu posicionamento político e que não via nenhum problema em seus correligionários, aqueles que quiserem apoiar o pré-candidato a Deputado Estadual, no caso o Dr. Cícero França. Já o ex Vereador Guer que é também ligado a Samuel Araripe apoiará a Guilherme Landim (PDT) pré-candidato a deputado estadual, já o ex- secretário de Finanças do Crato e hoje Secretário de Finanças de Santana do Cariri Olimpio Arraes e a historiadora Alê Bandeira apoiarão o empresário Rafael Branco (MDB).

Samuel disse ser um processo natural, tendo em vista que o mesmo não mais atuará na política de maneira mais ampla.

A história de não mais fazer política do ex-prefeito Samuel Araripe não mudou, mais ganhou um novo capitulo. Neste sábado dia 23 de junho Samuel reuniu alguns amigos mais chegados e algumas lideranças para uma importante reunião. O conteúdo da reunião não foi outro, em pauta a eleição de 2018 para o cargo de Deputado Federal principalmente.

Mais uma vez, Samuel Araripe reforçou que não iria fazer política aos outros cargos eletivos, porém ressaltou o seu compromisso com o Dr. Denis Bezerra ao qual está dando todo o seu apoio e consequentemente convocando o seu grupo ao acompanha-lo.

E neste, sábado dia 23 em Crato, foi apresentado ao grupo o Dr. Denis Anderson da Rocha Bezerra Presidente do SINOREDI-CE (Sindicado dos notários Registradores e distribuidores do estado do Ceará) que é pré-candidato a Deputado Federal e filiado ao PSB. E em rápida conversa o Dr. Denis Bezerra (PSB),  ele disse que já está bem adiantado com os fechamentos de suas alianças em todo o estado do Ceará.


Além do encontro com o grupo na manhã sábado, no período da tarde Samuel levou o pré-candidato a Deputado Federal Denis Bezerra ao Crato Tênis Clube, onde se fizeram acompanhar de algumas lideranças, o vereador Jales Veloso (PSB) e a vereadora Ticiana (PSDB).


Embora deixe entender que não irá mais concorrer há uma cargo político, pois cuidará agora de assuntos particulares e de seus negócios. Todos sabem que é difícil não participar do movimento político, principalmente para quem tem tanta expressividade e tem o sangue marcado pela própria política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário