sexta-feira, 15 de junho de 2018

Prefeitura do Crato inicia comemorações dos 254 anos do município com FESTCRATO 2018


O Governo do Crato deu início na tarde da última quinta-feira, 14 de junho, em solenidade realizada no Paço Municipal, a abertura oficial do FESTCRATO 2018, que comemora a emancipação da cidade com o slogan, “254 anos Celebrando a nossa cultura”.

Na oportunidade, o prefeito Zé Ailton Brasil homenageou o mestre do reisado da Serraria, Antônio Higino Teixeira, recentemente falecido, pelo grande legado deixado a cultura do Crato. Bastante emocionada, a família recebeu o troféu de honra ao mérito concebido pela Secretaria de Cultura.

Com uma ampla programação os 254 anos de emancipação do Crato, comemorado no próximo dia 21, será marcado com inauguração de obras, campanhas educativas, além de eventos culturais, feiras, ações de diversas secretarias e shows musicais.

Em sua fala, o prefeito Zé Ailton iniciou as comemorações anunciando vários investimentos que certamente vão transformar a cidade. “A comemoração pelo aniversário do Crato é um dos mais tradicionais eventos do nosso município. Por isso, compartilho com a população a alegria de tão importante data. Como filho desta cidade sinto imensa alegria de hoje, como prefeito, presentear meus conterrâneos com uma semana de festa e realizações”, disse o Chefe do Executivo.

Na oportunidade, o vice-prefeito, André Barreto, convidou a população a se fazer presente durante as comemorações e parabenizou todos os servidores do município e a população pelos 254 anos de contribuição. “O Crato é uma das cidades mais importantes do Estado pela sua história e tradição que honra a todos nós cratenses”, destaca.

A solenidade contou com a apresentação da tradicional Banda de Música Municipal e com a participação do Mestre Aldenir, Mestre Cirilo, secretários municipais, CDL, empresários e a sociedade civil. A câmara Municipal esteve representada no evento pelo seu presidente, vereador Florisval Coriolano, assim como os parlamentares Fernando Brasil, Adil Sampaio, Bebeto Anastácio, Vicência Leandro, Amadeu de Freitas, Renan Almeida e Tiago Esmeraldo.

Dentro da programação será realizado hoje, 15, a blitz educativa do DEMUTRAN nos principais semáforos da cidade. Às 16h30, o programa Crato em Movimento estará na Vila São Bento, e a partir das 19h30, acontece o RFFSA Cultura, com shows, arraias, feiras e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário