sexta-feira, 15 de junho de 2018

JUAZEIRO DO NORTE: Prefeito Arnon Bezerra entrega novas moradias dia 23 de junho


O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, irá entregar no próximo dia 23, em noite de São João, as moradias das famílias beneficiadas com o Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, às Margens do Riacho das Timbaúbas.

As casas se localizam na Rua Ozéias Justino da Silva e Expedito Justino da Silva, no bairro Pedrinhas. A notícia foi dada pelo Chefe do Executivo na manhã dessa quinta-feira, 14, durante evento no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), para assinatura e entrega do termo de posse às famílias.

Na ocasião, estiveram presentes os 50 beneficiados, a Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, a Secretária Executiva, Zoia Ayres, as assistentes sociais, Carla Janaína e Ingrid Janyne, as técnicas do CRAS aeroporto, Eriana Landin e Maria de Lourdes, o representante da Caixa Econômica Federal, Vinícius Dias.

Para o Prefeito Arnon Bezerra, a entrega é de extrema necessidade, pois muitos dos que aguardam receber as moradias, pagam aluguel e, dessa forma, uma vez em posse das residências, esse valor poderá ser economizado e investido em outros serviços.

José Lourenço é servente de pedreiro e casado com a dona de casa Maria de Lurdes. Para ele, a notícia da entrega é uma benção. “É muita felicidade, porque em uma crise dessa que a gente está vivendo, pagar R$ 250,00 de aluguel, não dá”, disse.

Cursos profissionalizantes

Serão ofertados  quatro cursos pelo Programa voltados para a geração de emprego e renda, ministrados pelo serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Os cursos são de zelador, manicure e pedicure, ambos com 160 horas e certificado reconhecido pelo Código Brasileiro de Ocupação (CBO) e pelo Ministério da Educação (MEC).

Serão disponibilizados ainda o curso de Lanches Comerciais e Fabricação de Vassouras em pet, com 60 horas cada. Os cursos serão iniciados em julho, com locais e horários ainda a serem definidos de acordo com a disponibilidade dos participantes.

Fotos: Helio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário