terça-feira, 26 de junho de 2018

EDUCAÇÃO: FAP tem parceria com programa afiliado à Universidade de Harvard


A Faculdade Paraíso do Ceará é a nova integrante do Consórcio STHEM Brasil, um programa afiliado à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Formado por mais de 50 Instituições de Ensino Superior (IES), a FAP é única representante da região Nordeste presente neste seleto grupo.

O convênio tem possibilitado investimentos na formação de professores, além de fortalecer o engajamento e melhorar o aprendizado dos estudantes, contribuindo para o desenvolvimento regional.

Através da parceria, a FAP e todas as IES conveniadas mantêm contato direto com Harvard e outras instituições relevantes no cenário mundial como: MIT e Olin College, nos Estados Unidos; a Universidade de Montreal, no Canadá e a Universidade de Tampere, na Finlândia.

Recentemente, o professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação da FAP, Roberto Michelan, participou, com outros 17 docentes brasileiros, de uma capacitação na Universidade de Tampere, na Finlândia. O objetivo do treinamento é “aprender mais sobre o sistema finlandês de educação, considerado um dos melhores do mundo”, disse Michelan.

Com a aplicação desses padrões inovadores, a Faculdade Paraíso do Ceará tem conquistado resultados relevantes no cenário de educação superior no Cariri. Já são 11 cursos ofertados com a previsão de, em breve, a chegada de mais cursos de graduação na área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário