terça-feira, 26 de junho de 2018

CRATO: SECULT Crato realiza oficinas para desempenho de ações do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), assinou um contrato junto ao SENAC, onde irá realizar 12 oficinas de imersão, compartilhamento e intervenções na administração indireta do equipamento do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no município.

Na manhã de ontem, 25, o gestor da Secretaria de Cultura, Wilton Dedê, se reuniu, na sede da SECULT, com representantes das comunidades do entorno do equipamento, localizado no bairro Mirandão, juntamente com o Conselho Gestor do CEU e a equipe formada por representantes da sociedade civil que serão beneficiados com as oficinas de capacitação para execução das ações a serem desenvolvidas no equipamento.

De acordo com o secretário, a reunião inicia uma relação mais direta do poder público com a comunidade do entorno do CEU. “Estamos concretizando essa gestão compartilhada. Serão vinte vagas para as oficinas e esse é o início do processo dessa gestão compartilhada, o que é importante para aproximação da comunidade com o equipamento”, disse Dedê.

O CEU é um projeto do Governo Federal, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento-PAC 2 no eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública.

O objetivo do equipamento é integrar em um mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção contra a violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário