sábado, 30 de junho de 2018

CRATO: Secretário Luis Carlos Saraiva faz história no município levando o Crato a linha do turismo

Não há como discordar dessa afirmativa. Durante anos a população cratense questionava as administrações que passavam pelo município e não investia no ecoturismo, na visitação a chapada do Araripe e a exploração de lugares pouco visitados pela população e visitantes que buscam o Crato em seus roteiros de viagem.

A prefeitura municipal através da secretaria de turismo e desenvolvimento econômico sustentável, na pessoa de Luís Carlos Saraiva inova e idealiza um trabalho de descoberta da chapada do Araripe. Um projeto desenvolvido e que vem ganhando forma que é o projeto: CRATO NAS TRILHAS. 

Aos domingos, toda a população e turistas são convidados a subirem até a chapada no distrito do Belmonte e de lá realizarem uma trilha conhecendo as riquezas que nos é ofertada pela natureza. O serviço conta com o apoio de equipes de segurança, feita através da polícia militar ambiental, guarda civil municipal e equipes de saúde da secretaria municipal de saúde e corpo de bombeiros.

Um amplo projeto que foi montado com o intuito de despertar nas pessoas a curiosidade e o desejo de conhecer a nossa chapada. Várias ações de marketing e publicidade estão sendo realizadas para que todo o país e o mundo saibam das riquezas ecológicas e culturais do município. Luis sabe que  ainda há muito por fazer, mas comemora os resultados inicias. Já está na agenda de muitos as trilhas da chapada e virou um verdadeiro programa dominical para muitas famílias.

O próximo passo

Outro importante passo dado a partir desse projeto são os diversos pontos de grande relevância histórica e cultural do municipio que serão explorados pela secretaria e mostrado para o público em geral. Trata-se, do caldeirão da Santa Cruz  no distrito de Monte Alverne, os casarões históricos da Bebida Nova, o museu do Crato e os terreiros culturais.

Um projeto muito ambicioso que já faz história pelo empenho, vontade e dedicação para ver acontecer e que está dando certo. Luis Carlos Saraiva está no lugar certo e na hora certa. Está mostrando o porque é possível fazer quando se tem força de vontade.

Desenvolvimento do município

Para Luís Carlos, o desenvolvimento do Crato passa pelo turismo. Luis lembra de outro ponto importante que foi a construção da imagem de Fátima no bairro Barro Branco. O secretário, acredita que o Crato vencerá o desafio de trazer o turismo religioso para o município principalmente agora após as obras realizadas em torno da imagem de Fátima pelo governo do estado. A estratégia é formar uma rede turística em parceria com outros municípios da região do Cariri e assim conseguir um número significativo de visitantes à cidade.


O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, participou neste dia 28, em Fortaleza, do seminário, “Novos Turistas, Novos Desafios”, promovido pela Secretaria do Turismo do Ceará.

Durante a abertura do evento foi apresentado o vídeo de turismo do Estado, onde a Região do Cariri foi contemplada no roteiro, o secretário Luís Carlos Saraiva comemora a participação do Cariri no vídeo de divulgação turística e reconhece o apoio do governador Camilo Santana, em inserir o Cariri no cenário turístico nacional e internacional. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade que o Cariri foi recebido no seminário. Esse é um momento fundamental para fazermos contatos e trocar informações, e assim emplacar nossa região no turismo nacional”, frisa.

Acompanhado de representantes do trade de turismo do Cariri, da ABRASEL e do presidente do Conselho de Desenvolvimento de Turismo – CONDETUR, Junior Feitosa, Luís Carlos aproveitou para estreitar relações com o trade de turismo do Ceará e com a SETUR.

Na oportunidade, Luís Carlos se reuniu com o secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, onde foi discutido e firmado a participação do Cariri no destino do turismo cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário