sexta-feira, 22 de junho de 2018

CRATO: Ato cívico e missa em ação de graças marcam o último dia do FestCrato 2018

Finalizando a programação do FestCrato 2018, foi realizado um Ato Cívico na tarde de ontem, dia 21 de junho, na Praça da Sé. A solenidade iniciou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e do Município, pelo prefeito Zé Ailton Brasil, o vice-prefeito André Barreto e o presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano, ao som da Banda de Música do Crato. Efetivos da Guarda Municipal e do Tiro de Guerra 10-004, liderado pelo Sargento Lino, também estiveram presentes, realizando as honras militares do ato.

Em seguida, o prefeito Zé Ailton assinou dois decretos de autoria do vereador Tiago Esmeraldo. O primeiro deles, a Lei Nº 3440/2018, de 20 de junho de 2018, oficializa o lema oficial e permanente da Semana do Meio Ambiente, da Água e da Árvore do Município, sendo “Quanto vale o verde do verde vale”. A segunda, a Lei Nº 3441/2018, da mesma data, homenageou o poeta e repentista Aderaldo Ferreira Araújo, o Cego Aderaldo, como sendo o patrono do São João e do São Pedro do Crato.

O ato foi acompanhado por todo o secretariado e servidores municipais, pelos representantes do Projeto Menino Jesus e, ainda, pelos vereadores Amadeu de Freitas e Tiago Esmeraldo.

Momento de fé

A comitiva seguiu para a Praça do Sol, no bairro Nossa Senhora de Fátima, para missa em ação de graças pelo aniversário dos 254 anos do Crato, na Capela das Aparições. Aos pés de Nossa Senhora de Fátima, ícone do turismo religioso da cidade, centenas de pessoas acompanharam a missa presidida pelo Padre Gilberto, diretor do Colégio Diocesano e integrante da Congregação dos Josefinos de Murieldo.

Após o momento de fé, o prefeito Zé Ailton Brasil parabenizou a cidade do Crato pela passagem do seu aniversário, e como a cidade é feita de pessoas, destacou a fibra do povo cratense para a construção da sua história. “São 254 anos de luta de um povo guerreiro e aguerrido. Não podemos falar de liberdade sem citar a cidade do Crato e Bárbara de Alencar. Convoco todos os cratenses para juntos rompermos os desafios e construirmos uma cidade cada vez melhor”, ressaltou.

Na oportunidade, agradeceu a todos pela confiança e convidou-os para assistir à queima de fogos especialmente preparada para o momento. O céu do da referida localidade ficou todo iluminado para comemorar o aniversário do nosso município.

Estiveram presentes na ocasião, todo o secretariado municipal, servidores, e o Legislativo cratense, no ato representado pelos vereadores Thiago Esmeraldo, Pedro Lobo, Fernando Brasil e Vicência Leandro.

Um comentário:

  1. A sorte de nosso crato é o nosso cratense e governador Camilo Santana porque esse prefeito mesmo so sabe aumentar os impostos e encher a prefeitura de parente dele.

    ResponderExcluir