sexta-feira, 15 de junho de 2018

CRATO: Arraial RFFSA Cultural traz muito forró pé-de-serra neste São João


O São João do Crato, carinhosamente chamado de Arraial RFFSA Cultural, teve início na noite de ontem (14), no Largo da RFFSA. A programação foi montada para promover a festa popular junina na cidade, envolvendo toda a família cratense.

“Esse é o perfil que estamos fortalecendo desde a edição 2017, e queremos que também aconteça este ano, que as famílias venham para o São João e se sintam no ‘terreiro’ de casa, ao redor da fogueira”, comentou o Secretário de Cultura, Wilton Dedê.

A programação visa também beneficiar os artistas da terra e traz uma novidade neste ano, a participação das quadrilhas juninas, selecionadas através de edital da Secult. “São bandas do autêntico forró pé-de-serra e quadrilhas juninas da sede e dos distritos”, afirmou.

Além da parte artística, a população também está sendo recepcionada no Arraial RFFSA Cultural com barraquinhas de comidas típicas e com a Feira Cariri Criativo.

Programação

As festividades do Arraial RFFSA Cultural iniciam às 19h. Na última quinta-feira, o público pode conferir ao show do Xaxado Pisada de Lampião, Chico do Forró e Trio, Chumbo Sim Sinhô e Epitácio Pessoa.

Hoje, participam das apresentações a Quadrilha Raízes do Cariri; Chôta do Exu; Kutuca a Burra e Sol; e Sol na Macambira.

A Quadrilha Paraíso dos Caipiras inicia as atrações da noite de sábado (16), ás 19horas, seguindo de Forro di Raiz às 20h; Ferreirinha do Acordeon, às 21h30; e Trio Flor de Pequi para fechar a noite, a partir das 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário