URCA inicia Vestibular 2018.1 com cotas e mais de 11 mil inscritos




A Universidade Regional do Cariri (URCA) realiza neste final de semana (dias 20 e 21 de janeiro) o Processo Seletivo (Vestibular 2018.1) com a participação de 11. 124 inscritos, com 8.050 concorrentes isentos de taxas, demonstrado o alcance social da instituição. Os estudantes de diversas cidades da região e estados circunvizinhos estão concorrendo à vagas nos 17 cursos da URCA, incluindo as Unidades Descentralizadas de Campos Sales, Missão Velha e Iguatu. Pela primeira vez, a Universidade realiza o vestibular, fazendo valer a lei de cotas.

Em Crato, a concorrência é maior para os cursos de Enfermagem, com 122, 5 candidatos por vaga, com classificação para estudantes de escola pública, e Educação Física, com 56 concorrentes por vaga, na mesma modalidade, com classificação para estudantes de escolas públicas. Em Iguatu, o curso com o maior número de inscritos é o de Direito, com 52 inscritos por vaga.

A URCA conta com 12 cursos de licenciatura e cinco de bacharelado. Toda equipe da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) está distribuída nas unidades, para possibilitar total organização do certame, com equipes de fiscalização acompanhando todo o processo, com segurança.
Neste sábado, estão sendo realizadas as provas, em sua maior parte, da área de exatas, com Física, Matemática, Química e História. Neste domingo, acontecem as provas de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.



Com uma das maiores concorrência de sua história, a URCA este ano realiza o Vestibular 2018.1, pela primeira vez, com concorrência por cotas, em quatro modalidades, que inclui estudantes de escolas públicas auto declarados pardos, negros e indígenas, ou de comunidade quilombola; vagas livres de cotas, com livre concorrência auto declarada, e as cotas sociais, que atendem as escolas públicas, com estudantes que não se auto declaram negro, pardo ou indígena e aqueles que se auto declaram negros, pardos ou indígenas.



Para o vice-presidente da CEV, Paulo César Cavalcante de Oliveira, a expectativa para esses dois dias de realização do vestibular é de tranquilidade, já que toda a equipe tem estado envolvida para garantir o processo dentro dos parâmetros planejados de total organização e idoneidade.

Maiores informações sobre o Vestibular 2018.1 da URCA podem ser acessadas pelo site da Instituição, na página da CEV: http://cev.urca.br/cev/
URCA inicia Vestibular 2018.1 com cotas e mais de 11 mil inscritos URCA inicia Vestibular 2018.1 com cotas e mais de 11 mil inscritos Reviewed by Moisés Rolim on janeiro 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.