Região do Cariri registra em dezembro maior redução de homicídios no ano


                                                                                                                       O número de homicídios na Região do Cariri diminuiu significamente em dezembro de 2017. Foram registrados 14 homicídios nesse período, o que significa uma redução de 64%, comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 39 crimes dessa natureza. Trata-se da maior redução de homicídios registrada em 2017 no Cariri cearense.
                                                                                                                        A diminuição de Crimes Violentos Letais intencionais (CVLIs), que abrangem os crimes contra a vida, foi maior ainda em Juazeiro do Norte. A redução foi de 82% em dezembro de 2017, uma vez que foram registrados quatro homicídios. Em 2016, esse número alcançou a marca de 23 homicídios no mesmo período.
                                                                                                                         De acordo com o comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, a redução dos índices de homicídios é resultado do trabalho diuturno realizado pela tropa policial militar e demais órgão da segurança pública no enfretamento à criminalidade. “Fechar 2017 com números positivos é a nossa resposta para a sociedade que busca uma cultura de paz. Nesse início de ano, estamos avaliando as ações de 2017 e preparando as diretrizes operacionais para 2018.
                                                                                                                         Desde que assumiu o comando da Unidade no final de novembro, o Major Luciano Rodrigues tem buscado dinamizar operacionalmente as ações da Polícia Militar em toda a Região do Cariri, mas, tem direcionado um planejamento estratégico de segurança pública para a maior cidade do interior sul do Estado que é Juazeiro do Norte.
                                                                                                                    Seção de Relações Públicas do 2º BPM
SD PM Denisia

Região do Cariri registra em dezembro maior redução de homicídios no ano Região do Cariri registra em dezembro maior redução de homicídios no ano Reviewed by Moisés Rolim on janeiro 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.