Deputada Mirian Sobreira destina mais de um milhão em reais de emendas para Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará


O Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, que abriga a Universidade Estadual do Ceará e a Universidade Regional do Cariri, recebeu mais de um milhão de reais de emendas à Lei Orçamentária Anual, destinadas pela deputada estadual Mirian Sobreira.

O encaminhamento dos recursos foi apresentado pela parlamentar, em reunião nesta terça-feira, com a secretária executiva da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Nágyla Drumond e com a coordenadora de planejamento Adeline Lobão.
  
O valor das emendas será destinado para a acessibilidade do campus e para a climatização das salas de aula. De acordo com a representante da SECITECE, as emendas são extremamente importantes para a melhoria da infraestrutura do equipamento. “Queríamos agradecer à deputada Mirian por conseguir encaminhar essas emendas para SECITECE para que possamos direcioná-las ao campus de Iguatu nessas duas questões que são prioritárias”, ressaltou Nágyla.

De acordo com a deputada Mirian Sobreira, as demandas eram urgentes principalmente para o bem estar dos alunos. “Iguatu é uma cidade muito quente, às vezes só o ventilador não adianta. Não tem condições dos alunos se concentrarem, estudarem dessa maneira. Essas melhorias serão muito positivas para os estudantes”, comentou a deputada.

A partir de agora, a secretaria deve apresentar ao Governo do Estado projetos nas áreas contempladas com as emendas para que sejam incluídos no orçamento do Ceará.

Deputada Mirian Sobreira destina mais de um milhão em reais de emendas para Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará Deputada Mirian Sobreira destina mais de um milhão em reais de emendas para Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará Reviewed by Folha Cratense on janeiro 30, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.