Crato: Produção de bombas de sementes será realizada nesta sexta-feira (19)


Helicóptero lança sementes em áreas degradadas da Floresta do Araripe.

Na próxima sexta-feira, 19/01, o Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC realizará uma ampla ação de produção de Bombas de sementes, que chamamos de “Dia D das Bombas do Bem”. O evento acontecerá no galpão dois do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, em Crato, das 7h da manhã às 17h da tarde e tem como perspectiva produzir com crianças, adolescentes e adultos mais 50 mil unidades de bombas de sementes para contribuir com reflorestamento de áreas degradadas da Chapada do Araripe.

O Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC vem desenvolvendo desde o início de 2017 uma experiência educativa, tendo como mediador para a construção de conhecimento a Oficina de Bombas de Sementes. A iniciativa foi realizada em várias escolas da cidade do Crato, ganhando visibilidade em diversas mídias nacionais e sendo recentemente vencedora do Prêmio Social Esporte Clube 2017 do Diário do Nordeste.

O período inverno vem chegando e se faz assim um ambiente propício para o lançamento das sementes. As chuvas contribuem para a fixação das sementes no solo e germinação das mesmas. Por isso apostamos na contribuição efetiva desta ação para o reflorestamento de parte da Chapada do Araripe.

Crato: Produção de bombas de sementes será realizada nesta sexta-feira (19) Crato: Produção de bombas de sementes será realizada nesta sexta-feira (19)

Reviewed by Moisés Rolim on janeiro 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.