Crato participará da primeira edição dos Jogos da Diversidade do Ceará

O Secretário de Esporte e Juventude do Crato, Lamar Lima, participou do lançamento oficial do I Jogos da Diversidade do Ceará. O evento realizado pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT, aconteceu na ultima quarta-feira 17, no Auditório Blanchard Girão da Sesporte do Estado.

Os jogos da Diversidade estão ligados a dois importantes eixos de programas do Governo do Estado – Ceará Acolhedor e Ceará Saudável e serão realizados através de duas fases. A primeira fase será realizada em sete etapas regionais, cada uma com uma cidade-sede: Sobral, Tamboril, Quixadá, Alto Santo, Iguatu, Crato, Maracanaú. Na segunda fase do evento, os vencedores disputarão a fase Estadual em Fortaleza. As inscrições estão previstas para o mês de fevereiro.

Os jogos contarão com quatro modalidades coletivas (Futsal, Vôlei, Handebol e Gaymada (versão diferenciada da tradicional queimada) e três individuais-lúdicas (Arremesso de Bolsa, Corrida de Saco e Corrida de Salto).

Em sua primeira edição, Os Jogos da Diversidade do Ceará – que trazem mensagem de respeito à igualdade de direitos, convivência e respeito à diversidade de orientação de gênero-sexual –, reunirão ao longo das disputas aproximadamente 10.000 atletas (bissexuais, gays, lésbicas, homens e mulheres trans, entre outras orientações).

Para Lamar Lima será um evento esportivo de muita importância para o Crato e para o Estado do Ceará como um todo “O Esporte já tem um caráter extremamente inclusivo, a realização dos Jogos da Diversidade virá para promover mais igualdade e respeito” Destaca.

Crato participará da primeira edição dos Jogos da Diversidade do Ceará Crato participará da primeira edição dos Jogos da Diversidade do Ceará
Reviewed by Moisés Rolim on janeiro 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.