Crato e os donos da " VERDADE "




Eles são de difícil trato. Conhecidos como pavio curto, não pensam duas vezes antes de explodir diante de qualquer contrariedade. Pior ainda se a sua opinião for diferente da deles. Pessoas que se consideram donas da verdade não poupam argumentos, palavras e o que mais for preciso para provarem que seu ponto de vista é sempre o certo.

No Crato isso podemos observar todos os dias. Os chamados " probos" ,  " impolutos " e " donos da  verdade ", aparecem em todos os lugares, mas ultimamente têm usado as redes sociais para manifestarem os seus amores e desafetos. São intolerantes, não fazem rodeios e são de um comportamento que beira o fanático quando a questão é fazer prevalecer o ponto de vista deles. Ao se acharem donos da razão, são como um trator que passa por cima de qualquer um e dificulta qualquer possibilidade de viver em paz com os que estão a sua volta. Agora, toda " desgraça " existente na cidade é culpa da imprensa. Sabia disso? Pois é. Para esses, se o gestor gasta de forma abusiva com viagens, com empresas de combustível ou na compra de algo para à prefeitura, a culpa é da imprensaTudo bem que ninguém é de ferro e muitas vezes diante de situações de estresse a pessoa acaba mesmo tendo uma reação mais aguda. Mas é dureza conviver com aqueles que explodem constantemente e pelas situações mais corriqueiras. É como viver pisando em ovos e medindo palavras. Aqui na cidade se você critica esses daí já dizem que você quer algo, se não fala em determinados assuntos é porque recebeu o chamado " cala a boa ". Pois é nobre leitor; esse é o Crato em que vivemos e por isso acredito que não saí do seu lugarA impulsividade destas pessoas que se guiam pelo calor do momento, cegos pela raiva, e a vontade de estarem por cima os faz agir e falar sem pensar, semeando mágoa e discórdia. E deixam uma marca negativa por onde passam. Amigos são artigos raros na vida deles. Intransigentes e muito críticos, reagem à medida que não aceitam o ponto de vista alheio e as diferenças do outro. Se as pessoas não são como elas, então são erradas. Falta-lhes a compreensão oriunda da compassividade dos que sabem acolher amorosamente a diversidade que há no mundo.

O que mais chama a atenção é que esse tipo de gente está tanto na situação quanto na oposição. Não existe um respeito entre as pessoas. Há pessoas que defendem a gestão ao ponto de se digladiarem nas redes sociais e até na rua se for o caso, como também existem pessoas na oposição que infelizmente fazem isso. Precisamos cada um fazer a sua parte e deixar de jogar as responsabilidades nas costas dos outros. A imprensa faz o seu papel na medida em que o cidadão fizer o seu também. Tem uma denúncia? Vá ao Ministério Público e busque alguém da imprensa, não espere que alguém adivinhe algo. É fácil jogar para outro a responsabilidade quando não há coragem para realizar algo. Seria bom se no Crato as pessoas vivessem mais com amor pela cidade do que jogos de interesses, seja da gestão ou contra ela. A cidade agradece!
Crato e os donos da " VERDADE " Crato e os donos da " VERDADE " Reviewed by Moisés Rolim on janeiro 09, 2018 Rating: 5

3 comentários:

  1. Muito coerente. Precisamos de maturidade política para fazer valer nosso voto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Soraya, Moisés. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Quando se criam esses mitos se perde a racionalidade do debate.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.