Crato: 63% dos cratenses aprovam primeiro ano de mandato do prefeito Zé Ailton Brasil

Em uma enquete realizada pela FOLHA CRATENSE através das redes sociais, apontou que 63% dos internautas avaliam como positivo o primeiro ano de governo do prefeito do município do Crato Zé Ailton Brasil (PP), enquanto 37% afirmaram que esse primeiro ano do gestor foi negativo.

357 pessoas participaram da enquete. Para os que votaram favorável ao gestor, alegaram que o prefeito havia encontrado uma prefeitura desorganizada, com dívidas e cheias de problemas para resolver. Ainda de acordo com o leitores favoráveis a gestão, pelo fato do prefeito honrar os compromissos da prefeitura mesmo diante da situação econômica do país já foi um grande avanço, mesmo se sabendo que é uma obrigação do prefeito.

Já para os 37% que reprovam o primeiro ano do prefeito, afirmam que a saúde está um caos, não há remédios, às vezes não se encontra médicos em algumas localidades da cidade, aumento dos impostos e falta de entendimento com os empreendedores do município. A questão da falta de água em algumas comunidades da cidade também foi lembrada pelos nossos leitores.

Nota do Editor:

Todo resultado de uma enquete, pesquisa de opinião pública deve ser respeitada, afinal se trata de democracia e livre escolha. Cada um analisa as situações da maneira que quiser.

Mas vamos à alguns pontos interessantes que podemos tirar dessa enquete realizada pela FOLHA CRATENSE:

1° Há quem tenha aprovado algumas reformas realizadas pelo prefeito Zé Ailton Brasil como por exemplo, as reformas administrativas no início da gestão diminuindo o número de secretarias , mas se decepciona que mesmo após essas mudanças ainda veja uma grande leva de cargos comissionados na gestão.

2° Há uma insatisfação geral com a saúde do município que mesmo o gestor tendo a preferência da maioria na enquete, mostrou o clima tenso que há entre população e a secretaria de saúde que parece não funcionar mesmo com os investimentos que são divulgados pela prefeitura na área. Fora isso, não há um tratamento adequado para com o cidadão que procura a secretaria, segundo a própria população que busca atendimento no local.

3° Outro ponto que chamou atenção foi a satisfação dos participantes com a gestão devido o pagamento dos servidores estarem em dia mesmo sabendo que é uma obrigação da prefeitura para com os seus funcionários, mas infelizmente há uma insatisfação com a maneira que o gestor conseguiu manter esse pagamento em ordem; através de impostos.

4° As reclamações na enquete foram diversas, mas um assunto chamou a atenção da FOLHA CRATENSE; a falta de água nas torneiras de algumas comunidades. Isso também tem tirado a paz e o sossego de parte da população, principalmente  dos bairros Seminário, Vilalta, Lameiro e do distrito de Ponta da Serra.

5° Por fim, a sociedade Cratense se manteve esperançosa após a entrevista EXCLUSIVA do prefeito Zé Ailton Brasil a FOLHA CRATENSE, onde o gestor afirma que haverá mudanças em seu secretariado já esse ano de 2018. A pergunta é: Em qual secretaria? Será a saúde onde é maior o índice de reclamações junto a imprensa? Infraestrutura que vem deixando a desejar devido a falta de agilidade por parte da licitação e das empresas que ganham determinados editais? Se mudar o secretário melhora mesmo sabendo dessas limitações? Será a secretaria de cultura que ainda precisa mostrar para que veio?

Bom. O tempo dirá e a população esperançosa aguardará uma decisão sóbria e dinâmica por parte  do prefeito que mesmo com vários problemas consegue se sobressair na intenção popular quando sua gestão é avaliada.

Agora voltando à falar dessa aprovação na enquete. Um dos grandes fatores dessa  pode está também na parceria do prefeito Zé Ailton com o governador Camilo Santana que tem investido bastante na cidade do Crato. Diversas obras sendo realizadas para serem entregues ainda esse ano. Outro ponto positivo podemos citar a modernização do equipamento público em Crato além de benefícios para os servidores como por exemplo, plano de saúde e parceria com as lojas do comércio onde o servidor ganha desconto.

Esperamos que tudo ocorra bem! Afinal, quem sairá ganhando é a cidade do Crato e todo o seu povo. Agora um conselho que poderia ser dado ao gestor: Escute mais as críticas e trabalhe como se nunca estivesse indo bem. Quanto aos secretários? Delegue funções. Se não resolveu, a porta é a serventia da casa.

Boa sorte!

Crato: 63% dos cratenses aprovam primeiro ano de mandato do prefeito Zé Ailton Brasil Crato: 63% dos cratenses aprovam primeiro ano de mandato do prefeito Zé Ailton Brasil Reviewed by Moisés Rolim on janeiro 02, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.