Portal da Câmara do Crato está entre os mais transparentes do Ceará

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM/CE) aponta o portal da Câmara de Vereadores do Crato como um dos mais transparentes do estado. Anualmente o TCM/CE analisa informações presentes nos portais online, de Prefeituras e Câmaras, e estabelece o Índice de Transparência Municipal.

A nota de cada portal é obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública, determinados nos Ofícios Circulares n.º 043/2015 e n.º 044/2015. Os itens analisados estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso às Demais Informações.

Com nota 8,75, o portal de transparência da Câmara do Crato figura entre os cinco melhores avaliados da região do Cariri. O valor é o mesmo pontuado para o portal da Prefeitura do Crato.

De acordo com o presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB), medidas corretivas serão tomadas: “não somente para elevar o índice estabelecido pelo Tribunal de Contas dos Municípios, mas para ampliarmos a transparência da nossa gestão a frente do Poder Legislativo cratense”.

Dentre os aspectos positivos encontrados pelo TCM/CE no portal da Câmara do Crato estão o Relatório de Gestão Fiscal; procedimentos licitatórios realizados; disponibilidade de informações no site, entre outros. A avaliação ainda destaca a transparência da gestão fiscal na qual a Câmara do Crato pontuou positivamente em todos os sete itens.

Portal da Câmara do Crato está entre os mais transparentes do Ceará Portal da Câmara do Crato está entre os mais transparentes do Ceará
Reviewed by Moisés Rolim on dezembro 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.