Judiciário: 71% dos juízes do país recebem salário acima do teto constitucional

Um levantamento do Núcleo de Dados do jornal O Globo aponta que, nos últimos 7 meses, 71,4% dos magistrados dos Tribunal de Justiça (TJs) dos 26 estados e do Distrito Federal receberam rendimentos superiores ao teto salarial previsto pela Constituição, que é de R$ 33.763, equivalente ao rendimento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

São mais de 16 mil juízes e desembargadores nos Tribunais de Justiça do País, 11,6 mil recebem rendimentos superiores ao teto constitucional. A remuneração média dos magistrados foi de R$ 42,5 mil devido a auxílios, gratificações e pagamentos retroativos, que chegam a representar um terço do rendimento mensal.

Os dados foram coletados junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido pela ministra Cármen Lúcia, que divulgou os valores pela primeira vez.

Com informações do O Globo

Judiciário: 71% dos juízes do país recebem salário acima do teto constitucional Judiciário: 71% dos juízes do país recebem salário acima do teto constitucional Reviewed by Moisés Rolim on dezembro 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.