EM BRASÍLIA,COMITIVA CARIRIENSE SOLICITA AUMENTO DO TETO FINANCEIRO PARA HOSPITAL DO CORAÇÃO


Em audiência realizada na tarde desta quarta-feira(06), com o presidente do Congresso Nacional, senador Eunicio Oliveira, uma comitiva composta por membros da direção do Hospital do Coração do Cariri e do Hospital Santo Antônio - ambos em Barbalha, e representantes políticos do Crajubar, reivindicaram o aumento do teto financeiro que possibilitem aos respectivos hospitais atenderem as demandas de pacientes dos 45 municípios do Centro Sul do Ceará, que compõem a macrorregião do Cariri e para os quais os dois hospitais são referências em cardiologia e neurocirurgia, respectivamente.

O pleito é antigo, mas nos últimos anos a situação se agravou em virtude do aumento considerável na fila de espera para procedimentos cirúrgicos; os recursos que compõem o teto subdimensionados em relação às crescentes demandas e os débitos do SUS com os hospitais, especialmente com o Hospital do Coração, que já supera 1,5 milhão de reais em procedimentos já realizados acima do teto.

O senador Eunicio a princípio entendeu a importância do pedido e lamentou o fato dos dois hospitais não terem sido totalmente contemplados  na portaria do ministério da saúde, publicada no início do ano, e esclareceu que falhas na alimentação no sistema de informações SUS sobre os procedimentos devidamente realizados pelo hospital,  prejudicaram o atendimento do pleito à época, porém  se comprometeu em empreender novos esforços para resolver esse problema que não é só dos dois hospitais, mas de toda a população caririense.

“Voltamos bastante otimistas com a disposição do senador Eunicio em resolver o problema e o envolvimento de várias lideranças políticas com esta causa que é de todo o Cariri”, destacou o Dr. João Correia, diretor do Hospital do Coração e membro da comitiva caririense que também foi composta por: Dr. Guilherme Sampaio, Dr. José Correia Júnior e Egberto Santos (representantes dos hospitais); o vereador Thiago Esmeraldo (representante do Crato); a vereadora Auricelia Bezerra (representante de Juazeiro do Norte); o vereador Rildo Teles, e os secretários municipais, Roberto Vagner e Cicero Santos(representante de Barbalha).

EM BRASÍLIA,COMITIVA CARIRIENSE SOLICITA AUMENTO DO TETO FINANCEIRO PARA HOSPITAL DO CORAÇÃO EM BRASÍLIA,COMITIVA CARIRIENSE SOLICITA AUMENTO DO TETO FINANCEIRO PARA HOSPITAL DO CORAÇÃO
Reviewed by Moisés Rolim on dezembro 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.