Em Brasília, Rafael Branco define com Eunício Oliveira seu futuro político

Crato. O futuro político do empresário Rafael Branco (PSD) deve ser decidido nesta terça-feira (12), durante reunião com o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), em Brasília. No encontro, conforme apurado, será discutida a possibilidade do empresário assumir o comando do diretório do PMDB, neste município, bem como a indicação do seu nome à um cargo na estrutura Federal no Ceará, através de indicação de Eunício Oliveira.

Realinhado ao peemedebista, Rafael Branco também assumirá papel de destaque na articulação política regional de Eunício, que pleiteará sua reeleição ao Senado Federal nas eleições do próximo ano.

A reportagem apurou, ainda, que caberá ao empresário auxiliar na reconstrução de diversos diretórios municipais do PMDB na região do Cariri, a partir do lançamento de campanhas de filiações e a descoberta de novas e promissoras lideranças políticas às hostes do partido.

Jovem liderança

Empresário de sucesso no mundo do show buzines, Rafael Branco teve papel importante na releição do ex-governador Cid Gomes (PDT) e na eleição do atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em Crato e demais municípios que compõem a região metropolitana do Cariri.

Em 2016, abriu mão de disputar a Prefeitura de Crato, atendendo a um pedido do governador Camilo Santana, em favorecimento à indicação do ex-deputado estadual Zé Aílton Brasil (PP), impedindo a formação de um racha na base de apoio ao Governo no município.

Aliado do governo Santana, assumiu a direção do Centro de Convenções do Cariri, posto do qual foi recentemente exonerado, a partir de consenso com a gestão estadual. Atualmente,  Branco é visto por lideranças experientes como um dos mais capacitados e promissores nomes da nova safra política do Cariri.

Pré-candidato à uma vaga na Assembleia Legislativa, nas eleições de 2018, ele tem buscado  ampliar seu raio de atuação. Reuniões com lideranças politicas e comunitárias dão à ele perspectivas de apoiamento em municípios da região Sul e Centro Sul do estado.

Via Roberto Crispim

Em Brasília, Rafael Branco define com Eunício Oliveira seu futuro político Em Brasília, Rafael Branco define com Eunício Oliveira seu futuro político Reviewed by Moisés Rolim on dezembro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.