Eleitores querem Eunício e Cid no Senado aponta pesquisa


Se as eleições fossem hoje, o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB-CE) seria reeleito para mais oito anos de mandato como senador. A outra vaga seria do ex-governador Cid Gomes (PDT). É o que aponta pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto de Pesquisas e Estratégia (IPE) e divulgada nesta terça-feira.

Segundo a pesquisa, ao serem questionados sobre a intenção de voto para senador pelo estado do Ceará, 30% dos entrevistados informaram votar em Cid, enquanto que 24% escolheram Eunício. Também foram mencionados José Pimentel (7%), André Figueiredo (5%) e Roberto Pessoa (3%). Brancos e nulos somaram 22%, ao passo que 8% não opinaram.

Como há duas vagas para o Senado em disputa, os eleitores foram perguntados sobre a preferência para o segundo voto. Eunício então aparece na liderança, com 24% das intenções de voto, seguido por Cid (19%), André Figueiredo (6%), José Pimentel (6%) e Roberto Pessoa (4%). Brancos e nulos somaram 29% e  12% não opinaram.

O IPE entrevistou 1.602 pessoas entre os dias 4 e 6 de dezembro, sendo 53% de mulheres e 47% de homens. O perfil da amostra inclui moradores de todas as regiões do Ceará. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Eleitores querem Eunício e Cid no Senado aponta pesquisa Eleitores querem Eunício e Cid no Senado aponta pesquisa Reviewed by Moisés Rolim on dezembro 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.