Crato: Prefeito Zé Ailton Brasil é outorgado com Comenda Hermes Parahyba durante elevação da Comarca do Município à Entrância Final

O Poder Judiciário do Estado do Ceará comemorou, ontem, sexta-feira 15 de dezembro, a elevação da Comarca do Crato à Entrância Final. A solenidade, que teve a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, do governador Camilo Santana, do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e do Chefe do Executivo Cratense Zé Ailton Brasil, foi realizada no Fórum Hermes Parahyba, no Município.

A abertura contou com a apresentação do Pequeno Coral da Sociedade de Cultura Artística do Crato (SCAC), do qual o governador participou quando criança.

Durante a celebração, os três chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foram agraciados com a comenda Hermes Parahyba, destinada a pessoas que tenham contribuído para o bom andamento dos trabalhos na Comarca do Crato. Também foram homenageados o prefeito Zé Ailton de Sousa Brasil, e o desembargador Teodoro Silva Santos.

O Governador Camilo Santana ressaltou a satisfação de estar participando desse valoroso momento. A merecida elevação da comarca do Crato. “Quero reiterar que eu como servidor público, filho do Crato, estou muito feliz. Com muito diálogo temos procurado construir os caminhos para garantir que o Ceará continue crescendo, e acima de tudo com justiça para as pessoas mais necessitadas que precisam tanto do apoio do poder público”.

O prefeito Zé Ailton Brasil, agradeceu e reafirmou a parceria com o Governo do Estado que se mantem, incansavelmente, engajado nas melhorias para a cidade do Crato. “Esse é mais um grande momento de incentivo para que possamos cuidar da nossa querida cidade. Esse é um reconhecimento mais do que merecido pelo trabalho que a comarca do Crato realiza”.

A Comarca do Crato foi fundada em 27 de junho de 1816, por determinação do Rei Dom João VI, completando 201 anos em 2017, sendo a unidade judiciária mais antiga do Interior do Estado. Elevada à Entrância Final por meio da Lei Estadual 16.397, de 14 de novembro de 2017, que entra em vigor a partir do dia 15 de janeiro de 2018. A elevação foi definida após emenda da Assembleia Legislativa, que aprovou a matéria no dia 31 de outubro.

Crato: Prefeito Zé Ailton Brasil é outorgado com Comenda Hermes Parahyba durante elevação da Comarca do Município à Entrância Final Crato: Prefeito Zé Ailton Brasil é outorgado com Comenda Hermes Parahyba durante elevação da Comarca do Município à Entrância Final Reviewed by Moisés Rolim on dezembro 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.