Crato: Praça Siqueira Campos completa 100 anos com festa e homenagens

Hoje pela manhã diversas pessoas participaram das homenagens alusiva aos 100 da praça Siqueira Campos no centro da cidade do Crato.

Por lá, diversas autoridades, instituições e cidadãos comum participaram da solenidade que marcou o dia em que a praça mais querida do município cratense completa seus 100 anos. Representando o prefeito municipal, o secretário de administração do município Luis Carlos Saraiva disse que a praça Siqueira Campos é rica pela sua história e o "caldeirão" político que vive há tempos descutindo e até decidindo o futuro político do município.

O destaque do dia foi a presença do ex-prefeito do Crato, Capitão Ariosvaldo. Em seu discurso, lembrou do Crato antigo e afirmou que não é cratense de nascimento, mas cratense por convicção que lutou e sempre lutará por esta terra.

O nome da Praça, “Siqueira Campos”, é uma homenagem a um rico comerciante pernambucano que se estabeleceu no Crato. Foi o primeiro a possuir automóvel na cidade, no início do século XX. Com recursos próprios executou o calçamento da Rua Dr. João Pessoa. Até a chegada da Televisão, a praça era o ponto diário de encontro da sociedade. Era muito frequentada nos fins de semana e feriados. Além de ter sido palco das estórias mais pitorescas da cidade. Marcou o início de muitos namoros, noivados e casamentos.

Crato: Praça Siqueira Campos completa 100 anos com festa e homenagens Crato: Praça Siqueira Campos completa 100 anos com festa e homenagens Reviewed by Moisés Rolim on dezembro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.