Crato: Cordel produzido por alunos com Deficiência Visual será lançado nesta terça-feira

Alunos do Atendimento Educacional Especializado da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Governador Adauto Bezerra de Crato, lançam nesta terça-feira (12/12) o cordel coletivo “Coletânea Vidal”. O folheto é fruto de uma oficina realizada em junho deste ano na instituição em parceira com a Academia dos Cordelistas do Crato- ACC.

Conforme a coordenadora do projeto, Eliane Café, a oficina de cordel “Encontro Poético” buscou proporcionar aos estudantes com deficiência visual (cegueira total ou baixa visão) o acesso à literatura de Cordel tão forte na região do Cariri.

Ministrada pela professora e Poetisa Fátima Correia, integrante da Academia dos Cordelistas do Crato, a oficina proporcionou aos participantes explicações sobre rima e métrica e incentivou os estudantes a construir seus próprios versos.

Os estudantes deram asas à imaginação escreveram versos sobre os mais diversos temas que abordam suas experiências de vida. O cordel coletivo “Coletânea Vital” foi adaptado para braille e é formado por sextilhas em trinta e duas estrofes e teve a capa produzida pelos próprios estudantes.

Serviço:
Lançamento Cordel Coletânea Vital
Quando? 12 de dezembro de 2017
Horário: 18:30 minutos
Onde? EEMTI Governador Adauto Bezerra                    (Site Cariri-Ceará.com)

Crato: Cordel produzido por alunos com Deficiência Visual será lançado nesta terça-feira Crato: Cordel produzido por alunos com Deficiência Visual será lançado nesta terça-feira Reviewed by Moisés Rolim on dezembro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.