Crato: CMDCA, terá que prestar esclarecimentos ao MP após desfavorecer a SPAC no seu pleito de mudança de conselho



Há algo estranho no ar....

É assim como define os integrantes da SPAC - Sociedade Pró-Amiga Cariri após a escolha do conselho do CMDCA - Conselho da Criança e do Adolescente no município do Crato.

A metodologia aplicada no Edital/CMDCA 2017 de inclusão das entidades não - governamentais no novo conselho, deixou frágil a SOCIEDADE PRÓ AMIGA CARIRI, que é a entidade mais jovem do grupo entre as 6 (seis) candidatas do ato do dia, ficando fora das 5 (cinco) vagas por votação entre as mesmas.

"O processo seria justo, se a votação fosse mais ampla, com mais entidades e inclusive os votos dos conselheiros já do segmento GOVERNAMENTAL que também deveria fazer parte do referido evento nesta manhã de (12/12), para também apreciar as apresentações institucionais de cada uma das candidatas. Se acontecesse assim; o resultado seria outro, diz; Prof. Dr Flávio Batista - Fundador da SPAC"

A SPAC é registrada no CMDCA desde 2016, porém viu dificuldades em anos anteriores ao processo de inclusão e de avaliação de projetos pelo segmento. 
 
 
O intuito institucional é de se afastar deste segmento por um período e/ou exigir, a aplicação da Lei via Ministério Publico direto, caso, a proponente pleiteie permanecer no Conselho "como entidade registrada" e se sentir com leso por parte dos problemas internos deste núcleo de toda a natureza.
 
A SPAC registrou junto ao Ministério Público um pedido de intervenção no caso para que de fato veja se houve ou não a lisura no processo de escolha do conselho.
 
Até lá... Estamos de olho....
Crato: CMDCA, terá que prestar esclarecimentos ao MP após desfavorecer a SPAC no seu pleito de mudança de conselho Crato: CMDCA, terá que prestar  esclarecimentos ao MP após desfavorecer a SPAC no seu pleito de mudança de conselho Reviewed by Moisés Rolim on dezembro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.