quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Crato: Alunos doam mais de uma tonelada de alimentos a catadores de lixo


Crato. A época do Natal traz solidariedade às pessoas e isso motivou os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental São Francisco a realizarem, na última quinta-feira (21), a doação de alimentos não perecíveis. Mais de uma tonelada foi arrecadada e entregue para mais de 50 famílias residentes nas proximidades do lixão, localizado no caminho do distrito de Ponta da Serra e Dom Quintino.

As crianças, alunos 1º ao 9º ano, também conheceram o Museu do Lixo e seu fundador, Paulinho Cariri. Em apenas uma semana, os jovens mobilizaram suas famílias e puderam aprender um pouco mais sobre cidadania e solidariedade. O projeto intitulado “Construindo um Espaço com Consciência, Cidadania e Solidariedade” foi idealizado pela professora Cícera Alves Guedes e nasceu da necessidade quanto à conscientização no desperdício de alimentos.

A aluna do 5° ano Emyle, de 11 anos, mostra que aprendeu bem a lição. Ela conta que é fundamental ter consciência na hora da alimentação, pois muitas pessoas não têm o que comer ou até mesmo precisam comer o que desperdiçamos para não passar fome. “Às vezes a gente reclama da nossa comida e não lembra que muita gente nem tem o que comer”, enfatiza a menina.

Segundo a professora Cícera Alves Guedes, idealizadora do projeto, os alunos estão empolgados para realizar outras ações no mesmo sentido. “Eles estão com muitas ideias para colocarmos em prática já no início do ano. Doação de roupas, criação de horta escolar e conscientização sobre não desperdiçar energia e água são algumas delas”, relata, orgulhosa.                   (Blog Diário Cariri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário