Prefeito Zé Ailton Brasil prestigia formatura dos novos atiradores do Tiro de Guerra do ano de 2017


Na noite de ontem, terça-feira, 28 de novembro, o prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil, prestigiou a formatura da turma de 100 atiradores do ano de 2017 do Tiro de Guerra 10-004. A solenidade aconteceu na sede do TG, do município.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, Os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência bem sucedida entre o Exército e a Sociedade Brasileira, representados pelo poder público municipal e pelos cidadãos brasileiros que ingressam no Exército anualmente. A titulação “Atirador”, é uma qualificação emblemática e histórica, vinda das primeiras sociedades de Tiro ao Alvo no Brasil, com finalidades militares e de formação da reserva para o Exército. “Hoje, 100 atiradores receberam o título” destacou.

O prefeito Zé Ailton Brasil, enalteceu a parceria firmada com o Tiro de Guerra durante este ano, e desejou boa sorte a turma nessa nova etapa que vem pela frente. “Quero aqui ressaltar os ensinamentos trabalhados nessa instituição, onde vocês praticaram a disciplina, aprenderam a ética, a honestidade, procurando o amor à pátria, e aprimorando os valores que aprenderam”, falou aos formandos.

Na oportunidade, o Comandante da 10ª Região Militar, Estevam Theophilo Calls Gaspar de Oliveira, que na ocasião, recebeu o título de cidadão cratense, disse que estar presente na solenidade de formatura é motivo de honra, satisfação e orgulho. “Vocês são soldados do Brasil. Foi um prazer ter contribuído na formação de cada um, de​ ter repassado as técnicas militares, as instruções e principalmente a disciplina e o amor à pátria”, ressaltou.
Presentes na solenidade, o Vice prefeito e secretário de Saúde, André Barreto, representantes do Exército, do Legislativo, secretários municipais e sociedade civil.

Prefeito Zé Ailton Brasil prestigia formatura dos novos atiradores do Tiro de Guerra do ano de 2017 Prefeito Zé Ailton Brasil prestigia formatura dos novos atiradores do Tiro de Guerra do ano de 2017 Reviewed by Moisés Rolim on novembro 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.