EM TEMPO REAL: Audiência pública debate a questão do transporte coletivo no município do Crato

Agora pela manhã a câmara municipal debate sobre a questão do transporte coletivo no município do Crato.

Presentes na audiência pública representando a câmara municipal o vereador Amadeu de Freitas ( PT ), o secretário de meio ambiente do município Brito Júnior, o procurador do município Ernani Brígido, o secretário de segurança pública Cel. Jarbas, Daniel Aquino diretor do DEMUTRAN e o representante do Ministério Público Dr. Thiago Marques. Na pauta, debater as melhorias no serviço prestado a população e as novas regras para que as empresas existentes possam se adequar a nova realidade estabelecida em lei.

Várias associações e cooperativas que prestam serviço no município também participam do debate. A expectativa é de que após essa série de debates as questões "chaves" como preços de passagens abusivas, falta de estrutura dos veículos, o não cumprimento das normas regulamentares.

A regulamentação da política de transporte coletivo tem a finalidade de definir processos legais para a concessão e permissão do serviço e garantir segurança, qualidade, regularidade e tarifa justa aos usuários.

A Audiência Pública tem o objetivo de desencadear processos para a regulamentação e implementação da política de transporte coletivo no Município do Crato, conforme estabelece sua Lei Orgânica, a Constituição Federal e a Lei Nº 12.587/2012 que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Para tanto participarão representantes da Prefeitura Municipal do Crato, do Ministério Público Estadual, das associações de moradores, das empresas de transporte coletivo e dos usuários.







EM TEMPO REAL: Audiência pública debate a questão do transporte coletivo no município do Crato EM TEMPO REAL: Audiência pública debate a questão do transporte coletivo no município do Crato Reviewed by Moisés Rolim on novembro 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.