Crato: Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social conclui curso de adoção

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, em parceria com a segunda vara cível da criança e adolescente e Ministério Público concluiu nessa terça-feira, 28, o segundo curso de adoção, oferecido às pessoas habilitadas que se inscreveram, mediante normas estabelecidas, para participar do processo.

Esse módulo contou com a participação do promotor de justiça, David Moraes e do juiz da Infância e da Juventude, José Flávio Bezerra de Moraes. Na oportunidade foram apresentadas orientações jurídicas para adoção e procedimentos legais, bem como, foram entregues os certificados de conclusão do curso.

Esse foi o quarto e último módulo do curso, realizado na sede da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e é pré requisito para o processo de adoção. O sentimento no encerramento do curso foi de gratidão por parte dos pais candidatos, que se manifestaram em depoimentos de agradecimentos pelo amparo da equipe da Casa de Acolhimento.

Participaram desse segundo curso, implementado na gestão do prefeito Zé Ailton Brasil, 45 pessoas habilitadas para o processo de adoção. O encontro foi marcado pelo depoimento de Augusto Bezerra, que relatou seu emocionante trajeto de adoção e a felicidade de hoje ter uma família completa, levando uma mensagem de fé e esperança para aos presentes.

De acordo com a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Águeda Duarte, esse projeto foi sem dúvida, uma grande conquista para o município, no sentido de preparar e capacitar às pessoas interessadas em adotar crianças que são atendidas pela Casa de Acolhimento do município. “Foram meses de amadurecimento e aprendizado por parte da secretaria e das famílias, onde podemos compreender o entendimento da espera, o amor, o compromisso e o processo de adaptação das crianças com a suas novas raízes”, comenta a secretária, que participou do curso ministrando orientações sobre a identidade e história de vida dos envolvidos no processo de adoção.

Atualmente a Casa de Acolhimento atende crianças de 2 a 15 anos e conta com 16 cuidadoras, 2 psicólogas, uma assistente social e uma coordenadora, prestando acompanhamento afetivo, alimentar e de higiene pessoal, além de oferecer atividades físicas, com instrutores da Universidade Regional do Cariri URCA e atividades musicais na Vila da Música.

Crato: Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social conclui curso de adoção Crato: Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social conclui curso de adoção Reviewed by Moisés Rolim on novembro 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.