quarta-feira, 11 de maio de 2016

Fim da novela: MEC autoriza instalação da Faculdade de Medicina para o Crato e mais seis municípios cearenses

"Uma grande vitória para o Crato e para o Cariri. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante acaba de assinar o decreto autorizando a instalação da Faculdade de Medicina para o Crato", a revelação é do deputado federal José Guimarães (PT), direto de Brasília. "É uma grande conquista ofertada pela presidente Dilma Rousseff e uma luta particular minha e do governador Camilo Santana, quando muitos já não acreditavam que a faculdade não chegaria", completou o parlamentar.

Semana passada, governador Camilo e Guimarães estiveram com o ministro Mercadante tratando do assunto.
A notícia também foi compartilhada na página do Facebook do governador Camilo Santana. "Anúncio aqui mais uma grande notícia para o ensino superior do Ceará. Acabo de receber uma ligação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, confirmando a seleção de sete municípios cearenses aptos a receber cursos de Medicina autorizados pelo MEC", escreveu o governador.
Além do Crato, o ministro Mercadante também autorizou a instalação das faculdades de Medicina para Itapipoca, Crateús, Quixeramobim, Quixadá, Iguatu e Russas.

Agora o MEC vai preparar a aguardar a publicação do edital para a licitação das empresas e/ou faculdades interessadas em participar das licitações em cada município. No Crato, três faculdades já demonstraram interesse na concorrência.

Fonte: Flávio Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário