sábado, 7 de maio de 2016

Emenda parlamentar destina verba para revitalizar o Parque Ecológico das Timbaúbas em Juazeiro

Após uma primeira reunião de sensibilização, a Autarquia Municipal do Meio Ambiente de Juazeiro vai promover novo encontro para debater um amplo plano de ação em torno do Parque Ecológico das Timbaúbas em Juazeiro do Norte. O Superintendente da AMAJU, Eraldo Oliveira, informou sobre uma emenda parlamentar do deputado federal, José Airton, que prevê recursos da ordem de R$ 1 milhão para a reestruturação e reurbanização da área.

Segundo ele, o projeto foi inscrito no SINCOV (Sistema de Convênios) e a Caixa Econômica Federal já aprovou o plano de trabalho que será devolvido à prefeitura para a execução. Muitas idéias foram debatidas na reunião desta semana com as participações de dirigentes do SESC, Universidade Federal do Cariri, curso de Educação Física, Cagece, associações de moradores de bairros, Universidade Regional do Cariri, Conselho de Defesa do Meio Ambiente e outros.

Houve uma exposição e debates sobre a importância e a pressão em torno do parque que é a única área de proteção ambiental de Juazeiro e guarda o principal aqüífero que abastece a cidade com água potável.j

Uma das necessidades será uma Guarda Ambiental em nome da segurança daquele cinturão verde e com câmeras para vídeo monitoramento o que será tratado com o prefeito Raimundo Macedo. O primeiro passo do Conselho Gestor foi a criação de uma comissão permanente.

Junto ao Secretário de Esporte, Juventude e Cultura de Juazeiro, João Severo, o grupo tratou da revitalização do anfiteatro do parque com apresentações teatrais ao ar livre em parceria com o Teatro Marquise Branca e outros eventos da cidade. Além disso, a recuperação ampla das trilhas ecológicas, quadras esportivas, campos de futebol e das pistas de skates com a finalidade de receber competições esportivas e atividades diversas.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário