terça-feira, 10 de maio de 2016

Crato: Sessão tensa na câmara municipal marcou embate de Tutu x Janaina

Hoje pela manhã na Câmara Municipal do Crato várias pessoas lotaram as dependências do Palácio Valdevino de Brito no intuito de acompanhar o embate entre o ex-vereador Edson Dantas Vilar, o "Tutu" e a ex-presidente da SAAEC- Sociedade de Água e Esgoto do município do Crato Janaína Fernandes.

O primeiro a falar foi o ex vereador Edson Dantas Vilar o "Tutu", que subiu a tribuna da Câmara Municipal para delatar a sua denúncia.De acordo com o depoimento do senhor Edson, a SAAEC está sofrendo  uma espécie de sangria, uma vez que a SIARC uma ONG criada com o apoio da ex- presidente da SAAEC,  usa todo o maquinário da empresa mista para fazer a obra nas zonas rurais do município do Crato e após a água instalada nas comunidades a conta que é paga pelos moradores é administrada pela SIARC.Tutu lembra que a própria câmara municipal reprovou o projeto que tornava a SIARC uma ONG de utilidade pública fazendo com que essa empresa não pudesse desenvolver esse trabalho.

Janaína Fernandes por sua vez apontou direto para o ex- vereador Edson Dantas Vilar  e o acusou de estar fazendo isso devido ter perdido o emprego na empresa que o mesmo tinha a pouco  tempo. Janaína também disse que todas as associações estão com as atas das reuniões que foram realizadas e afirma categoricamente que não roubou nada.Ela lamentou a postura do ex-vereador e afirma que o que estão fazendo é tentando além de tudo é atingir a sua família que já passa por sérios problemas devido a essas supostas "perseguições" feitas por alguns, incluindo o denunciante.

Tutu se defende e diz que está fazendo isso pelo bem da empresa uma vez que ele avisou a ex-presidente, ao secretário de gabinete e aos vereadores da composição do prefeito Ronaldo sobre o que estaria acontecendo na empresa e que todos segundo o mesmo nem sequer deu importância a situação.

O vereador Bebeto Anastácio diz que é preciso criar uma nova CPI na cidade do Crato para investigar a fundo a SAAEC e mais a frente saber quem é quem  na cidade do Crato e quem está falando a verdade. O vereador ainda afirmou que ex-presidente da SAAEC tentou jogar os vereadores contra Tutu, mas isso não colou na visão do vereador , afinal mais uma vez segundo o vereador, a mesma foi a câmara tentar deturpar as denúncias que são chegadas aquela casa frequentemente todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário