quarta-feira, 4 de maio de 2016

Crato realiza conferência de cidade nesta quinta-feira

O município do Crato realiza na próxima quinta-feira, 5 de maio, a 6ª Conferência Municipal da Cidade. O evento faz parte dos debates nacionais acerca dos desafios e dificuldades na implementação da política nacional de desenvolvimento urbano.

A 6ª Conferência Municipal da Cidade do Crato e a etapa local da Conferência estadual ocorrem neste ano de 2016, e a Conferência Nacional deve se realizar em 2017. De acordo com o secretário Municipal da Cidade do Crato José Muniz, a conferência contará com representantes de diversas áreas para debater temas como a função social da cidade e da propriedade, acessibilidade, mobilidade urbana e cidades inclusivas.

O evento será aberto às 7h30min com credenciamento e café de boas-vindas. O evento se encerrará com eleição dos delegados para a conferência estadual.

Programação

7h30 – Credenciamento e café de boas-vindas;

8h30 – Abertura oficial, fala das autoridades e esclarecimentos gerais;

9h – Palestra “ A função social da cidade e da propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”, tendo como palestrantes profª Drª Firmiana Fonseca, URCA/DEGEO –ConCidades e Profª Ana Maria Nunes, arquiteta e urbanista, do departamento de Engenharia de Produção da URCA, atualmente doutoranda no Programa DINTER/URCA/UNESP.

11h – Apresentação do regimento interno da conferência;

11h30min – Divisão dos grupos por eixos temáticos e formulação de propostas;

12h30min – Almoço;

14h – Apresentação em plenária das sínteses dos grupos;

15h30min – Eleição dos delegados para a 6ª Conferência Estadual das Cidades

16h – Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário